terça-feira, 30 de maio de 2017

Eu quero ser um teólogo

Há vários meses, pedi aos leitores do meu blog para me dizer o que você queria que escrevêssemos aqui no blog. Um leitor perguntou: A doutrina é importante?

Para ser sincero, minha primeira resposta foi gemer. Eu tentei conversar com outros membros da equipe do blog para abordar o assunto, mas nenhum deles pegou a isca. Então, embora seja uma ótima questão, optei por varrê-lo sob o tapete.


Você vê, eu não sou teólogo. Eu não tenho um diploma de uma universidade da bíblia. Não posso falar grego ou hebraico. Doutrina parece uma grande palavra assustadora. Tenho medo se eu tentar responder a perguntas sobre teologia. Vou cometer um erro ou parecer um tolo.

Então eu ouvi um amigo responder uma pergunta importante em um evento recente em que estávamos falando. Ela foi perguntada: Qual é a mentira que você vê meninas acreditando na maioria das vezes?

Talvez eu não queira falar sobre doutrina, mas eu sempre quero falar sobre mentiras que as mulheres jovens acreditam. Sou apaixonado por expor as mentiras que foram ditas à sua geração e substituí-las pela verdade de Deus. É por isso que a resposta ficou comigo.

As maiores mentiras pelas quais as garotas acreditam são mentiras sobre Deus. Sua avaliação é que, quando se trata de Deus, garotas como você foram mentidas até o momento.


  • O que é teologia? 
  • É o estudo de Deus.
  • O que é doutrina? 
  • Os ensinamentos básicos de nossa fé.
  • Como eu perdi isso antes? 
A teologia é importante porque as meninas estão sendo enganadas para acreditar que mentiras sobre quem é Deus e como Ele funciona.

Realmente martela o ponto em que o que acreditamos sobre Deus afeta cada canto de nossas vidas. Eu amo a parte em que ele disse: Estamos construindo nossas vidas na realidade do que Deus é verdadeiramente e do que Ele é ou estamos baseando nossas vidas em nossa própria imaginação e equívoco".

Meninas, temos de obter os fatos da nossa fé. Temos que saber que a Bíblia é confiável, e temos que aprender a filtrar tudo através dela. Mensagens falsas sobre Deus encontrarão seu caminho para o seu mundo. Você continuará a ser mentido para. Mas você não precisa pegar a isca. Saiba o que você acredita sobre Deus. Certifique-se de que suas crenças se alinhem com o Word e abandonem as mensagens que não se somam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário